ANÁLISE DE DADOS DE ACIDENTES DE TRÂNSITO, LESÕES CORPORAIS E MORTES EM PONTES E LACERDA DE ACORDO COM O ANUÁRIO ESTATÍSTICO DE TRÂNSITO 2021 DO DETRAN MT
Palabras clave:
Trânsito, Pontes e Lacerda, Segurança Viária, Transporte, Violência, Traffic, Road Safety, Transport, ViolenceResumen
Este artigo visa avaliar os dados estatísticos do Anuário Estatístico de Trânsito 2021 do DETRAN-MT em relação à cidade de Pontes e Lacerda. Foram utilizados dados sobre a violência no trânsito em um estudo de caso na Cidade de Pontes e Lacerda, cidade fronteiriça do Estado de Mato Grosso com a Bolívia. Através da análise do material a cidade de Pontes e Lacerda foi a mais violenta no trânsito com taxa por 100 mil habitantes em cidades de igual tamanho com populações entre 40 a 100 mil habitantes, além de ser a segunda mais violenta entre estas cidades. Pontes e Lacerda também é quase três vezes mais violenta do que o Brasil no trânsito conforme dados do Ministério da Saúde. Nesse cenário conclui-se que conforme o DENATRAN, que a municipalização do trânsito é urgente e medidas de implementação de políticas públicas de transporte, a espelho de cidades maiores e mais desenvolvidas pode ajudar diminuir a letalidade no trânsito.
This article aims to evaluate the statistical data of the 2021 Traffic Statistical Yearbook of DETRAN-MT in relation to the city of Pontes e Lacerda. Data on traffic violence were used in a case study in the City of Pontes e Lacerda, a border city between the State of Mato Grosso and Bolivia. Through material analysis, the city of Pontes e Lacerda was the most violent in traffic with fee per 100 thousand inhabitants in cities of equal size with populations between 40 and 100 thousand inhabitants, in addition to being the second most violent among these cities. Pontes e Lacerda is also almost three times more violent than Brazil in traffic, according to data from the Ministry of Health. In this scenario, it is concluded that according to DENATRAN, the municipalization of traffic is urgent and measures to implement public transport policies, the mirror of larger and more developed cities can help reduce traffic lethality.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Revista Scintilla
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de a aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A artigos publicados nessa revista, podem ser reproduzidos parcialmente ou utilizados como referência por outros autores, desde que seja cita a fonte, ou seja, a Revista Scintilla.
Copyright for articles published in this journal are the authors, with first publication rights granted to the journal. The journal showing open access , articles are free to use, with proper attribution, in educational and non-commercial.
The articles published in this journal may be reproduced in part or used as a reference by other authors, provided that the source is quoted.